segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Diy - Potinhos decorados

  Oiie galerinha, tudo bem ?

  Hoje eu vim trazer uma dica para vocês darem cara nova em um potinho que vocês já tenham em casa. Então bora la?



  Eu ja tinha esse potinhos de MDF em casa porque mecho com artesanato, porem eles estavam pintadinho de bege com as tampas verdes e eu queria dar uma cara nova para eles para da-los de presente para uma amiga que ia ganhar neném e seria uma menina, ai decidi modifica-lo, então vamos ao nosso passo-a-passo da mudança. 



MATERIAIS


1- Potinhos de MDF
2- Tinta (cor da sua preferencia) 
3- verniz acrílico ( brilhante,fosco ou acetinado )
5- Apliques ( usei coroinhas )
5- Fita
6- Cola quente
7- Pincel
8- Tesoura ou estilete 

PASSO-A-PASSO



  Então, primeiro eu decidi mudar a cor das tampinhas ( para ficar mais feminino ne kkkk ), então comecei a pintar as tampinhas de rosa, lembrando que caso seu potinho ja esteja pintado como o meu estava pintar bem todos os cantinhos e ate mesmo passando duas mãos de tinta para cobrir bem a cor de baixo. 


  Após pintar as tampas deixei secar bem, para depois pintar a parte de baixo dela. Como eu ia deixar a mesma cor nos potes, eu comecei a passar a fita deles, usei a fita de gorgorão por ser mais grossinha que a fita de cetim, pois assim ficaria uma acabamento mais bonito. 


  Para saber o tamanho que você vai precisar da fita, coloque a fita envolta do potinho e deixe um pedaço considerável sobrando para dar o tamanho certo na hora de passar a fita pelo passa fitas.


  Após medir, corte a fita e com um esqueiro ou no fogão mesmo queime as pontinhas da fita para ela não desfiar, após isso e so começar a passar a fita no potinho, a primeira pontinha deixe para dentro para quando você terminar de passar a fita a outra ponta fique para dentro para fazermos o acabamento igual a foto abaixo. 

  Caso sobre fita quando terminar de passar a fita e só cortar e deixar só uma pontinha para fazermos o acabamento, O acabamento faremos com cola quente, então passe um pouquinho de cola quente e grude uma pontinha na outra, para ficar bem alinhadinho. 


Depois de fazermos o acabamento, vamos colocar os apliques, no meu caso eu coloquei coroinhas, então pintei as coroas de dourado e deixei secar, depois que elas estavam secas colei elas com cola quente. 


Depois de colar todas as coroinhas eu terminei de pintar e re formar a pintura das tampinhas, passei o verniz nas tampinhas, nos potinhos por dentro e por fora tomando cuidado na hora de pintar por fora para nao manchar as fitas. Então fica o conselho de você envernizar os potinhos antes de colocar as fitas kkkk. 

RESULTADO FINAL





  Pronto galerinha, este foi o resultado final, eu simplesmente amei e achei super fofo !! Espero que vocês tenham gostado do DIY, em breve terá mais :)
                   Bjos e até a proxima !


sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Umectação milagrosa

  Eai galerinha, tudo bem ?

  Essa semana decidi testar umectação com óleo de oliva 100% virgem, pois sempre vejo na internet as mulheradas comentando que é ótimo, então decidi testar.
  Então vim compartilhar com vocês minha opinião, os benefícios e a forma que eu usei.

BENEFICIO

  Pesquisando sobre os tipos de umectação, a umectação com óleo de azeite de oliva é uma das queridinhas das mulheres, é super barato, bom, e tem um efeito incrível. É rico em vitaminas,super hidratante, repondo muito mas rápido a nutrição dos fios. Ajuda a diminuir o frizz do cabelo, melhora a textura do fio e fortalece os fios. Então já deu pra notar que é só benefícios fazer a umectação com o azeite né ?! kkkkkk.

  Então mulherada eu só usei o azeite de oliva mesma, eu passei ele diretamente no coro cabeludo fazendo massagem, depois fui separando umas mechas e fui passando. 




Depois de passar na raiz e no coro cabeludo fui passando um pouco do azeite no comprimento do fio e nas pontas. Apos isso eu fiz um coque e deixei a umectação no cabelo por aproximadamente 2 hrs. 



OBS: Os cabelos não precisam estar limpos. Depois é so você lavar o cabelo umas 2 vezes com shampoo, ai fazer uma hidratação ou finalizar direto passando o condicionador. 

  Essa foi a forma que eu fiz no meu cabelo, eu amei o resultado no cabelo, ficou super brilhoso, inclusive as pontas que estavam muito ressecadas, ficou macio, levinho. Então eu super recomendo pra vocês. 

    Bjoooos e ate a próxima ! 






Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo