sexta-feira, 27 de maio de 2016

Venha se encantar por Natal

   Ooi meus amores, tudo OK ?
  Hoje vim compartilhar com vocês uma das melhores experiencias da minha vida, que foi a minha viagem para Natal no Rio grande do norte!  


  Ano passado eu ganhei do meu maridão uma viagem de presente para Natal para comemorarmos nosso 1° ano de casados!! Do nada ele chegou em casa com a viagem comprada kkk e eu ameeeei né, fiquei de cabelo em pé primeiro e depois me empolguei bastante e comecei a pesquisar tudo sobre lá ... lugares pra conhecer, lugares pra comer, comida típica, passeios, praias entre outras coisas.
   Gente sem dúvida eu indico Natal para QUALQUER PESSOA kkkk! Natal sem dúvida é o paraíso na terra. As praias tem areia super branquinha kkk. 

  Pelo litoral sul fizemos um passeio de barco na praia de Pirangi do sul, onde o barco sai da praia e avança mar a dentro cerca de 15 minutinhos e para numa parte do mar que eles chamam de parrachos! Esses parrachos nada mais é do que rochas que se formaram devido a movimentação das placas tectônicas à muito tempo atrás no litoral de natal. O barco encosta neste parrachos e todos podem mergulhar no mar e andar nas rochas aonde da para ver pequenos peixinhos e caranguejos.



 É incrível se sentir no meio do mar aberto em segurança e desfrutar de uma paisagem incrível ( céu bem azulzinho, bem limpo, água cristalina, peixinhos e um sossêgo delicioso) !! 


Este passeio tem a duração aproximada de 1hr ( o que eu garanto que é pouco pois nós ficamos maravilhados com a experiência kkkk ) e custa em media 50,00 por pessoa dependendo da época que você vai para lá. Além disso ainda pelo litoral sul vimos o maior cajueiro do mundo eleito pelo Guinness book! 

   Fora o passeio de barco que fizemos na primeira praia do litoral sul, fizemos outros passeios só que pelo litoral norte de Natal ( que é aonde tem as tão famosas dunas de areia ) .
   Decidimos conhecer mais o litoral norte do que sul, então contratamos um bugueiro conhecido lá em Natal que é o senhor Marcílio ( o cara é sensacional) . No bugue cabe 5 pessoas contando com o bugueiro né, aí ele encaixou no nosso bugue outro casal, pois não quisemos contratar o passeio de bugue particular.
OBS: todo passeio de bugue em Natal tem duas formas de serviço, o particular que você paga o valor total do bugue pra vs e mais uma pessoa usar ( neste caso você pagará no passeio cerca de 440,00 no bugue) e o a serviço compartilhado que você paga por pessoa ou casal ( neste caso você paga 1/4 ou no caso do casal 2/4 do valor total do bugue que fica em média 110,00 por pessoa ).
  Este passeio pelo litoral norte é super completo, o bugueiro te busca no hotel no horário combinado e passa por alguns pontos da cidade até o início do litoral norte e a partir daí é só alegria. Vento no rosto, Sol na cabeca, cabelos soltos e muita mas muita diversão.


  Durante o passeio passamos por uma lagoa que é preservada ambientalmente, aonde por ser um ponto bem alto tem uma vista do mar de tirar o fôlego. Passamos também pelos dromedários.


 Passamos por praias belíssimas, super tranquilas com água morna por assim dizer kkk e também paramos no bar da lagoa de Genipabu.
Está lagoa se formou no meio das dunas de areia, a água doce é super limpinha com pequenos peixinhos. Nesta lagoa tem brinquedos para as crianças fora o bar com bebidas e porções deliciosas e barraquinhas para você comprar chaveiros entre outras coisas incluindo comidas típicas! Está parada na lagoa dura em média 1hr, e é gratuito. Depois disso passamos por um parque ambiental, e vemos mais dunas de areia.
  Sabe algo que me impressionou ??  É o fato da areia não ser seca kkk como assim Thays?? Kkkk é que por ser areia sempre achamos que é seca e quente mas as areias da dunas de Natal não são assim, elas na verdade são como um tipo de esponja sabe, se você afundar um pouquinho seu pé na areia você já sentirá a areia úmida quase molhada kkk isto é simplesmente incrível considerando que o sol de Natal e super forte ne kkkkk.
   O passeio de bugue pelo litoral norte vale cada centavo pago pois é sensacional! Paramos em algumas dunas para tirarmos fotos incríveis graças a imaginação fértil do nosso bugueiro e fotógrafo como estás fotos abaixo por exemplo.
   Depois desta nossa parada passamos por uma praia tranquila que tem uma barraca aonde eles fazem suco ou caipirinha com frutas típicas, atrás desta barraca tem uma lago que você pode colocar sua cadeira la ou na beira do mar que eles te levam o suco aonde quer que você esteja sentada ( te fazendo se sentir rica né colega kkkk).
  Depois continuamos o passeio de bugue com muita emoção kkkk e paramos no famoso skibunda!


  Que nada mais é do uma duna de areia com um lago no final dela, aonde eles montaram este tipo de escorregador, cada brinquedo custa em média 15,00$ por pessoa. Depois desta parada continuamos nosso passeio passando paisagens incríveis e paramos em restaurante incrível para almoçarmos.
  Este restaurante é bem conhecido pelo fato de vários famosos já terem comido la, inclusive tem fotos na parede de alguns famosos que já passaram por lá, e gente ... a comida deste restaurante é incrível e custa em média 50,00 a refeição por pessoa! Sem falar na vista paradisíaca que o restaurante tem! ( Vista para uma praia linda) .


  Quando estávamos voltando para o hotel paramos para tirar foto e contamos mais uma vez com a criatividade do nosso bugueiro kkkk!

   Sem dúvida Natal oferece belíssimas paisagens sem falar em boa comida e ótimas risadas! Fora o passeio pelo litoral de Natal, conhecemos a antiga penitenciária da cidade que agora é uma das maiores feiras de artesanato, ela possui de um dos seus lados vista para o mar e do outro lado vista panorâmica da cidade com sua ponte nova! Fora isso passamos pelo porto de Natal, vimos a Arena da Dunas ( o estádio de copa do mundo). Fomos até o início do cartão postal de Natal que é o moro do careca!


   A praia que ficamos foi ponta negra, a principal praia turística de Natal, e é uma praia com mar agitado ótimo para surfar. Nesta praia nos fins de semana tem barracas que você contrata pranchas entre outras atrações!
  Aaaah meus amores eu poderia ficar até ano que vem falando de Natal kkkk porque sem dúvida aquele lugar é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L kkkk! Espero que assim como eu vocês tenha o privilégio de conhecer-la e se apaixonar por esta cidade tanto quanto eu !! Bjooos

2 comentários:

  1. Pelo visto se divertiu bastante, hein? uahsuha =D
    Lugar bem bonito, gostei das fotos! Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que presentão do maridão ein! Nossa deve ter sido muito gostoso ein. As praia de natal tem uma fama e tanto e pelas fotos são tudo isso e muito mais! Um beijo

    ResponderExcluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo